quinta-feira, 18 de junho de 2009

Excursão HORTITEC 2009

Encontramos nas 4 pilastras as 19:00h, ajeitamos nossas coisas no bus, demos as primeiras instruções para todos e começamos nossa viagem.
Motorista: Ede Carlos, Guias: Déborah e Fernando (Gordo), Passageiros: agronomia de vários anos,Auxiliar do motorista: ainda íamos conhecer, pois ele se juntaria a nossa viagem em Juiz de Fora, até então só sabíamos seu apelido:Pressão. Pelas conversas como o motorista imaginávamos um negro, humilde, magrinho e um pouco tímido.

Até Juiz de Fora eu e o Gordo fomos conversando com o motorista, descobrindo suas historias e contanto um pouco da nossa, enquanto a galera foi assistindo Batman 1. Concentração total pra muitos e sono garantido para outros...hehe!

Chegando a JF eis que paramos em um semáforo para pegar nosso auxiliar de motorista, ai a 1ª surpresa, de repente aparece um “baita” homem, quase um armário, já animado e muito sorridente, entrou imitando Silvio Santos e contando piadas, graça para a viagem toda!
Logo na saída de JF fazemos nossa primeira parada no Grau, todos desceram para lanchar e conferir o resultado do jogo do Brasil, o jogo estava no intervalo, podemos conferir os dois gols que tinham saído no primeiro tempo. O jogo estava 1x1. Logo recomeçou o jogo e bem no comecinho Nilmar marca para o Brasil, a torcida mal comemora e já tem que levantar pra seguir viagem , mas teve “bão”, fomos pé quente!
Com a presença do Pressão eu e o Gordo aproveitamos para descansar um pouco...agora já estava no Batman 2...mas acho que tanto a gente como quase ninguém viu nada, dormimos rápido...não tão rápido quanto a Isabela e Layane que era só começar o ronco do motor e as duas já estavam dormindo...rsrsrsr!
No caminho muita chuva depois de Pouso Alegre,e a galera apagada. O Gordo mesmo nem viu chuva...hehehe! “Que chuva? Aonde?” Acho que o sono das meninas o contagiou....rsrsrs!
Por volta das 07:30h chegamos a Holambra, tomamos café e já fomos pra Feira, os primeiros a chegar, tivemos que esperar um pouco pois a abertura só seria as 09:00h.

As 09:00h abre a porteira, ou os portões. Batemos a foto oficial da turma e vamos conhecer o que tinha na Feira: muitos contatos...muitos passeios...muitas fotos...muitas sacolas....muitas flores...Nos encontramos com a galera da AgroPlan-UFV que já estava no stande na Feira: Mirian, Takao, Dudu e Alemão.

No almoço, mine rodízio que de mine não tinha nada, galera comeu e não foi poço não, estávamos até sem reação no final do almoço, mas era preciso disposição pois em seguida já seria a visita ao Campo Experimental da Agritar.
Chegando lá fomos muito bem recebidos pelo nosso ex-membro Murilo Rezende Zaparoli, que fez as apresentações do Campo juntamente com outro companheiro de serviço. Depois de conhecermos todo o Campo, batemos uma foto oficial da turma e da equipe da AgroPlan e seus ex membro que estavam lá presentes.

Na volta da visita já tinha gente cansada...não é Gordo? Não é Mírian? Hehehehe!

Depois da visita voltamos novamente para a Feira onde ficamos até o seu termino. Após partimos junto com a equipe do stande para Santo Antonio da Posse, cidade em que iríamos nos hospedar e jantar. Passamos na Pousada deixamos nossas coisas e em seguida fomos jantar. Muitas conversas, muita risada e um jantar delicioso! Depois do jantar, os meninos do Stande foram para Campinas, pois iriam se hospedar lá, enquanto a turma voltou para a Pousada. Alguns foram dormir, outros resolveram conhecer a noite de Santo Antonio da Posse, que não tinha nada... O que encontramos foi um “butecão” em frente à Pousada, onde fomos jogar truco e sinuca e beber uma, porém estávamos cansados e não podíamos demorar muito afinal no outro dia o café seria servido as 06:30h, pois as 08:00h já tínhamos visita marcada!
Nos quartos, muitas conversas, piadas, risadas, e muito sono. No outro dia de manhazinha o Gordo passa de quarto em quarto acordando a galera e chamando para o café, pois não podíamos nos atrasar! A turma foi logo se juntando toda na cozinha, alguns ainda dormindo, mas todos apareceram tomaram café para em seguida sairmos para Holambra.
No nosso segundo dia fomos ao Velling e ao Van der Hoeven, conhecer como funciona o leilão de flores, único na America Latina e como é a fabricação das estufas e a diferença entre elas, respectivamente. Nas duas visitas fomos muito bem recebidos pela Elisabeth e a Luciana, respectivamente. Todos ficaram muito interessados e gostaram bastante das visitas!

Após fomos almoçar e voltamos em seguida para a Feira para mais uma visita, já à tardinha tivemos um encontro com o alguns ex-alunos da UFV que hoje trabalham nas grandes empresas expositoras da feira, tais como BASF, HS jardinagem, Close, Heringer, ABCSEM, Nunhems. O bate papo foi muito proveitoso para todos, cada um contou um pouco da sua historia e como chegou ate as empresas onde hoje trabalham. Momento de muitas perguntas, muitos esclarecimentos, conselhos e oportunidade de contato para estágios para os alunos da excursão, e para os ex- alunos, momento de matar um pouco da saudade que fica da UFV.

Já era de tardezinha, nos despedimos dos meninos do stande e fomos ao Garden Center fazer umas comprinhas de flores e lembrancinhas. O bagageiro mais parecia um viveiro de tantas flores...rsrsr!

E em fim de volta pra casa... Deixa que eu ou a Mírian leva a galera!!! Hahahhaha!

De mensagem da viagem deixo a frase do nosso amigo Pressão que disse quando estamos tensos por ter errado o caminho: “Mais vale uma volta bem dada, que um atalho mal feito”. É isto ai galera, valeu por tudo, ano que vem tem mais!


DEIXE SEU COMENTÁRIO!!!

Um comentário:

  1. Ola pessoal!
    Mto, mas mto legal a descricao de cada momento que vcs estao passando! Hortitec bombante demais!!! Td!!!
    Grande abraco

    ResponderExcluir